Interior Design

Interior Design como base dinamizadora de espaços públicos

A sociedade e cultura de qualquer país ou região intrínseca ao povo local, quase sempre tem como espaços dinamizadores, locais públicos.

Ai por vezes se definem estratégias sociais, económicas, ou culturais.

A importância que cada espaço tem, ou transmite ao seu utilizador poderá ser pedra fundamental nessas mesmas estratégias.

Desta forma, a preocupação que deverá existir na conceção ou projeto desses espaços deverá obedecer a regras, as quais possibilitaram a definição de conceitos base, potenciando os espaços a atingirem as suas reais finalidades.

No final do curso os formadores serão capazes de, com mais facilidade aproveitar os casos práticos e teóricos apresentados, para, potenciar a sua forma de projetar espaços interiores públicos, garantindo um maior sucesso na vida dos mesmos, tornando-os geradores nas funções e finalidades a que eles se propõem.

O curso direciona-se a arquitetos, designers, estudantes ou interessados na área, bem como a pessoas ligadas ao comércio, cultura e economia.

Pretende potenciar o interesse que estes intervenientes poderão ter na definição dos espaços que irão projetar, ou mesmo para os seus proprietários ou utilizadores sentirem aptidão para a dinamização dos mesmos.

Conteúdos:

  1. Espaços e volumetrias
  2. Ergonomia da cor
  3. Psicologia dos espaços
  4. Técnicas de reorganização de espaços
  5. Materiais
  6. Técnica para idealização de tetos
  7.  Mobiliário
  8. Sinalética
  9. Imagem corporativa e decoração
  10. Promoção

 

Serão desenvolvidas sessões com recurso a apresentação de imagens e casos práticos onde se pode identificar e estabelecer um paralelo entre os casos teóricos e os casos práticos.

Serão também desenvolvidos pelos intervenientes pequenos projetos onde poderão aplicar os conhecimentos apreendidos.

Duração: 6h